26 Abril 2023

Stellantis confia à autobiz a gestão das suas retomas garantidas como parte do programa do Novo Modelo de Retalhista

Como parte da evolução do mercado da distribuição automóvel, fabricantes e distribuidores estão a trabalhar em conjunto para encontrarem soluções comuns e se restruturarem. Entre eles, a Stellantis anunciou em julho de 2021 um plano para aumentar a sua quota de penetração nos modelos elétricos e a digitalização dos processos de venda. A partir de agora, como parte do Programa Novo Modelo de Retalho (que envolve a transformação de todos os contratos de concessionário em contratos de “agentes genuínos” para a venda de veículos novos), a Stellantis contará com a autobiz para gerir o processo de todas as retomas comerciais.

autobizOffice escolhida para apoiar as retomas online e offline das marcas Stellantis

A transição de um “contrato de concessionário” para um “contrato de agente genuíno” exige que o fabricante forneça uma solução para cobrir as retomas nas vendas VN.

A Stellantis escolheu a autobiz porque a empresa já dispõe de soluções eficazes de comercialização omnicanal para as retomas online ou nos revendedores.
De facto, no que diz respeito ao processo de comércio online, a ferramenta autobizClic2Sell permitirá aos concessionários oferecer e garantir um preço de retoma online a particulares. O cliente particular pode então fazer uma encomenda de um veículo novo associada àa retoma do seu veículo usado.
No âmbito offline, a autobiz já oferece a ferramenta autobizCarcheck, que permite determinar um preço garantido após uma inspeção no ponto de venda.

>>> autobiz poderá, assim, oferecer uma solução de global de retomas a preços garantidos online e junto de cada concessionário, em nome da Stellantis.

Através da nossa Solução de Compra à Distância (RRS), que já foi experimentada e testada através da nossa subsidiária EasyReprise, somos capazes de oferecer preços garantidos online e offline. As nossas soluções também terão interface com as ferramentas do fabricante, ou seja, a sua plataforma de comércio eletrónico, as suas soluções de gestão de vendas, etc

diz Emmanuel Labi, presidente da autobiz.

Um grande projeto para a autobiz: 4.000 pontos de venda a serem equipados em dez países europeus!

Este projeto abrange mais de 10 países na Europa para todas as marcas do Grupo Stellantis. Em última análise, isto representa 4.000 pontos de venda a serem equipados com soluções de autobizOffice.

Entre os países envolvidos, quatro irão operar numa base 100% Novo Modelo de Retalhista para todas as novas encomendas de veículos do Grupo Stellantis a partir de julho de 2023: Áustria, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo. Os outros mercados (Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido) aplicarão esta nova operação a todas as encomendas das marcas Premium e de Comerciais Ligeiros do Grupo a partir de janeiro de 2024.

Este anúncio é parte de um processo que começou há muitos meses com a maioria dos nossos clientes fabricantes. Em suma, significa que os fabricantes que já possuem um módulo de retomas da autobiz poderão agora anunciar online um preço garantido após uma inspeção feita ao domicílio por parte de clientes particulares. Globalmente, isto mostra que a digitalização do mercado está a tornar-se cada vez mais consistente e estruturada à medida que os meses passam.

acrescenta Emmanuel Labi, presidente da autobiz.

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 19 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...