1 Fevereiro 2024

Outro sucesso para autobizTrade: A plataforma autobizTrade – para venda de veículos usados entre profissionais – encerra 2023 com mais de 20 mil vendas realizadas (+33% em comparação com 2022)

A plataforma de veículos usados autobizTrade B2B, lançada em 2021, continua a crescer. 20.000 veículos vendidos em 2023, contra 15.000 em 2022. Todos os veículos para venda – adaptados à procura – provêm do negócio de compra ao consumidor trade-in gerado pelo sítio Web autobiz.fr. Isto permitiu que a autobizTrade mantivesse o seu crescimento no meio do mercado competitivo dos veículos usados.

Da pesquisa à revenda B2B, a autobiz oferece agora aos particulares a gama mais abrangente de serviços de compra imediata do mercado.

A autobizTrade atingiu um novo marco, alcançando mais de 20.000 vendas em 2023, em comparação com 15.000 transações em 2022, seu primeiro ano de operação. Todos os veículos (com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos) anunciados na plataforma provêm do negócio cash-to-consumer gerado pelo site autobiz.fr. Este negócio foi impulsionado pela digitalização do processo de compra e venda e pelo crescimento do número de trade-ins remotos. Apesar de um mercado estar mais complicado, este tipo de oferta continua a aumentar. Lançada em larga escala em 2021, esse tipo de aquisição representou 40% dos volumes em 2023. Do ponto de vista do comprador, o autobiz consegue adaptar-se às necessidades de cada profissional. Eles podem optar por gerir as leads dos vendedores particulares geradas pelo próprio site da autobiz.fr e/ou comprar veículos negociados pelo autobiz de particulares na plataforma autobizTrade.

autobizTrade está a manter o seu crescimento no mercado competitivo de veículos usados, graças a uma gama de produtos adaptados à procura.

Embora no ano passado o mercado de veículos usados tenha ficado ansioso, devido a um aumento dos stocks e menor procura que, posteriormente, levou a uma queda nos preços, o crescimento da autobizTrade não desacelerou. Porque aconteceu isto? A única categoria dinâmica de veículos usados em 2023 dizia respeito a veículos com mais de 5 anos de idade. Propondo veículos para venda a partir de pagamentos em dinheiro ao consumidor, a plataforma oferecia veículos particularmente adequados à procura. Na verdade, 80% deles tinham entre 6 e 11 anos de idade. E, em média, tinham 100.000 km e um valor de mercado de revenda de €11.000.

« Com autobizTrade, oferecemos carros usados de 5-10 anos de idade, e de 70.000-150.000kms, que permanecem tão atraentes como sempre para os nossos clientes. Com mais de 2.000 VUs apresentadas por mês, os nossos clientes têm acesso a uma escolha considerável de marcas, modelos e tipos de motores, que correspondem às suas expectativas”.

Cédric Di Luca, Diretor Executivo da EasyReprise (uma subsidiária da Autobiz que opera um serviço de negócios de compra em França)

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...