7 Fevereiro 2023

A autobizTrade ultrapassa as 15.000 vendas em 2022!

Com as vendas de automóveis novos em queda livre, as transações de automóveis usados aceleraram consideravelmente em 2021. Para responder à crescente procura de automóveis usados, a autobiz.fr aumentou os seus volumes em 50%, realizando mais de 15.000 compras a dinheiro para os seus 200 parceiros franceses.

Devolver o poder e as margens aos retalhistas: é este o objetivo com que a autobizTrade foi concebida no início de 2021.

Mais especificamente, esta plataforma foi criada para promover as vendas diretas entre profissionais através de:

• Um site que oferece aos compradores e vendedores as mesmas opções e a mesma ergonomia que os maiores sites B2B da Europa
  • Uma qualidade exemplar dos veículos propostos através de um controlo prévio com autobizCarcheck
  • Maximização da partilha de margens entre compradores e vendedores, sem que nenhum intermediário receba comissões do site.

O primeiro utilizador do serviço, a EasyReprise, uma filial da autobiz que opera na recompra de viaturas em França, tem agora mais de 80 profissionais ativos no autobizTrade.

Através desta plataforma, conseguimos otimizar as nossas margens nas viaturas B2B de 48 a 120 meses e de 70.000 a 150.000 km, mantendo-nos ao mesmo tempo muito atrativos para os nossos compradores, que mantêm em média uma margem bruta* de cerca de 2.900 euros por veículo usado. Este é um equilíbrio importante para nós, dado o atual crescimento dos nossos volumes, com mais de 400 veículos usados apresentados todos os meses, em comparação com 150 no início de 2022.

afirma Cédric Di Luca, Diretor-Geral da EasyReprise.

Expansão europeia

Depois do seu teste completo na EasyReprise, a autobizTrade foi oficialmente introduzida em setembro de 2021 como parte do serviço autobizOffice em França. Pouco mais de um ano depois, e após a adaptação em Espanha (janeiro de 2022) e em Itália e Portugal (março de 2022), mais de 200 pontos de venda e grupos utilizam a autobizTrade para as suas coberturas e vendas diretas B2B. Este sucesso comercial traduziu-se na venda de mais de 15.000 veículos em 2022.

Estou particularmente satisfeito com este excelente arranque. Mostra que os ganhos de margem ainda são possíveis no nosso sector, desde que utilizemos os avanços da tecnologia e da IA e, ao mesmo tempo, ouçamos verdadeiramente as necessidades dos nossos clientes e os seus desafios operacionais.

afirma Emmanuel Labi, Presidente da autobiz

*Margem bruta = preço de venda – preço de compra – IVA sobre a margem

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...