7 Setembro 2021

O Líder Europeu da Cotação lança autobizOffice, a suite dedicada à retoma e à revenda de veículos usados!

A chegada de novos atores (AramisAuto, Autohero, Cazoo…) e a crise sanitária o demonstram: o veículo usado encontra-se mais do que nunca no centro de atenção do comércio automóvel. Através de entrevistas com os seus 4.500 clientes, autobiz estudou como os concessionários podem estruturar e industrializar eficientemente a sua actividade em Usados.

Esta partilha de experiências e opiniões levou à criação da autobizOffice, um pacote de ferramentas SaaS interligadas que têm como objectivo optimizar cada etapa do negócio em veículos usados (Inspecção, avaliação, retoma, gestão de estoques, estratégia de preços…).

autobizOffice: o primeiro pacote de ferramentas SaaS criado por profissionais do automóvel para profissionais do automóvel

Desde o início do ano, três “Pure players” da compra e venda de Usados europeus (AramisAuto, Auto1/Autohero e Cazoo) fizeram fortes entradas em bolsa com valores que oscilam entre 2 e 6 bilhões de euros. Estas introduções sucederam depois do ano 2020, durante o qual o mercado de Usados mostrou-se muito mais resiliente à crise do que o seu homólogo VN (-12,8% para o Usado em França em 2020 contra -32,5% para o VN). Dois pontos de atenção que destacam o papel central do veículo de segunda mão no comércio automóvel.

A autobiz, atora em tecnologia do automóvel desde 2004, já tinha lançado o emblemático autobizMarket em 2007, uma ferramenta de avaliação de veículos, utilizada actualmente por mais de 4.500 pontos de venda na Europa (dos quais 1.500 na Espanha). Em 2017, quando lançou a EasyReprise, rede própria de agências de compra e venda de usados (sendo actualmente segundo actor do mercado), a autobiz imaginou a autobizCarcheck, ferramenta de digitalização (inspecção) de Usados, que por sua vez deu lugar à criação em 2020 da autobizClic2Sell, permitindo aos profissionais delegar aos seus clientes particulares a inspecção à distância do seu veículo usado.

Baseando-se nos intercâmbios diários com os seus clientes e no seu know-how comercial, o líder europeu da avaliação de veículos lança agora a sua suite. Este pacote completo tem como objectivo optimizar a rentabilidade de cada etapa do negócio de Usados, desde a aquisição até a revenda. Fornece aos distribuidores tecnologias de estruturação e industrialização comparáveis às dos melhores “Pure players” do mercado.

O que contém a suite autobizOffice?

A ideia desta nova oferta SaaS é repensar todas as nossas ferramentas como um pacote de produtos e serviços à carta.
Imaginamos uma ferramenta que pudesse ser integrada em qualquer DMS, CRM ou qualquer outra ferramenta de gestão. Estando posicionados no mercado da tecnologia automóvel desde 2004, vimos como têm evoluído os métodos dos profissionais da compra e venda de Usados. No seio desse entorno, conhecemos melhor do que qualquer outro editor as suas expectativas e necessidades em matéria de digitalização. Tínhamos que dar uma resposta!

explica Christophe Louvard, fundador da autobiz.

Com a autobizOffice, os usuários profissionais dispõem de uma amplia gama de ferramentas interconectadas:

• autobizMarket: preço e análise do mercado de Usados
  • autobizCarcheck: estruturação e digitalização da inspecção de Usados
  • autobizClic2Sell: inspecção de Usados simplificada, colocada à disposição dos particulares, para a retoma do seu veículo à distância por parte dos profissionais
  • autobiziFrame: geração de leads de compradores de VN ou Usados
  • autobizMiStock: marketing de anúncios digitais de Usados
  • autobizTrade: plataforma de venda de Usados em B2B
  • autobizAcademy: plataforma online de formação em Usados

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...