9 Junho 2022

Com o autobizClic2Buy, a autobiz completa as suas soluções de compra a particulares, oferecendo a gama mais completa do mercado

Perante a atual escassez de veículos em segunda mão, a principal empresa de aluguer privado lança o autobizClic2Buy. Esta ferramenta fundamental transforma o tráfego das oficinas e dos stands de exposição em transações de compra ditereta. Junta-se aos 5 produtos autobizSourcing existentes, o conjunto mais avançado e completo do mercado.

Comprar a particulares no ponto de venda com o autobizClic2Buy

Com pouco menos de 2,3 milhões de registos, o mercado francês de veículos usados registou o seu nível mais baixo desde 2015 nos primeiros 5 meses de 2022. Esta situação deve-se em grande parte à falta de veículos para venda, enquanto a procura continua muito forte.

Perante o esgotamento das fontes tradicionais de abastecimento (retomas, devoluções de fabricantes ou rent-a-cars, vendas entre concessionários), os distribuidores estão a recorrer cada vez mais às compras diretas a particulares.

Para os apoiar neste canal, será lançado amanhã o autobizClic2Buy. Esta ferramenta de vanguarda pode ser utilizada para gerar oportunidades de abastecimento de viaturas de particulares no ponto de venda. Os profissionais podem utilizar ecrãs com códigos QR nas suas oficinas e showrooms para promover o seu serviço de compra. Assim que o código QR for exibido, os clientes particulares interessados podem aceder a um formulário de autoinspeção para receberem uma oferta de recompra do seu automóvel em menos de 10 minutos.

autobizSourcing: o conjunto mais completo de ferramentas profissionais dedicadas ao sourcing de veículos usados

Esta nova ferramenta vem juntar-se às várias soluções de sourcing para particulares já disponíveis na suite autobizOffice. O know-how da autobiz baseia-se em 15 anos de experiência no apoio aos profissionais do mercado das viaturas em segunda mão.

Assim, a autobiz criou o autobizSourcing, uma gama completa de soluções que responde a cada uma das problemáticas associadas ao sourcing de veículos usados para profissionais.

Mais de 15 anos de experiência em soluções de compra de veículos usados!

• 2007 – autobizAdsScan: a única ferramenta que deteta as melhores ofertas para compra nos principais sites de anúncios em 6 países europeus (mais de 3.000 clientes na Europa)

• 2011 – autobizRepriseFacile: para marcações com particulares que vendem o seu veículo através de autobiz.fr (15 000 recompras efetivas até 2021)

• 2014 – autobiziFrame: o gerador de estimativas de retoma mais completo e mais difundido a acrescentar aos Websites profissionais (500 sites utilizam)

• 2020 – autobizTrade: a plataforma B2B para a aquisição de veículos usados retomados por profissionais diretamente a particulares através de autobiz.fr

• 2021 – autobizClic2Sell: a única ferramenta de retoma 100% domiciliária para profissionais (200 pontos de venda já utilizam)

• 2022 – autobizClic2Buy lançado hoje, a solução que transforma o tráfego das oficinas e dos stands em compras diretas a particulares.

Face aos desafios atuais em matéria de compras, concentramos toda a nossa atenção na ajuda aos profissionais que se abastecem junto de particulares. Com três novos produtos lançados nos últimos três anos, acelerámos o nosso ritmo nesta área, com o objetivo de oferecer a solução mais completa do mercado. O autobizSourcing combina 6 produtos testados com sucesso no terreno para oferecer aos nossos clientes um apoio prático e pragmático.

Emmanuel Labi, Presidente da autobiz

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...