6 Julho 2019

A análise dos preços financiados em Espanha: um exclusivo autobiz

A transparência dos preços online em Espanha é afetada pela proliferação de preços com descontos relacionados com a concessão de um financiamento. À medida que esse fenómeno crescia, a autobiz respondeu aplicando métodos de big data de última geração para oferecer o único valor de mercado fiável que leva essa prática em conta.

Há vários meses, uma nova onda tem aparecido no mercado espanhol online de veículos de ocasião: as chamadas ofertas de “preço financiado”. Esses anúncios apresentam veículos com um preço abaixo do seu valor real graças à inclusão de descontos. Estes aplicam-se sob condição de um financiamento, na maioria das vezes obrigatoriamente contraído por intermédio da marca do concessionário.

Esse movimento assumiu uma escala sem precedentes com, segundo dados da nossa análise diária de mercado, quase 35% dos anúncios afetados por esse fenómeno.

Alguns sites locais, incluindo Autocasion e Coches.net, desenvolveram recentemente a sua plataforma para tornar os anúncios de “preço financiado” identificáveis. No entanto, esses sistemas continuam baseados no voluntariado: os profissionais são livres de indicar se o preço está ou não relacionado com um financiamento. Os nossos dados mostram que menos de 20% dos preços realmente com desconto desses sites são devidamente identificados como tal online.

Presente desde 2012 no mercado espanhol e com mais de 500 concessões de clientes, a autobiz teve de propor uma solução para garantir transparência e o cálculo de valores de mercado justos. Após meses de trabalho, as nossas equipas de Investigação e Desenvolvimento criaram uma solução nova, durável e eficiente.

Esta solução baseia-se num programa de Machine Learning totalmente desenvolvido pelas nossas equipas. Graças às regras de reconhecimento sintático integradas pelos nossos cientistas de dados, a ferramenta reconhece anúncios a “preços financiados” e propõe novas regras que os nossos analistas validam consoante a evolução das práticas.

A autobiz é, assim, o único interveniente em Espanha a identificar todos os preços com desconto e, se indicados online, os preços reais dos 5 maiores sites de vendas espanhóis (Autoscout24, Autocasion, Coches.net, Vibbo e Milanuncios).

Este avanço único no seu género reflete o valor real de mercado de um veículo para que os nossos clientes posicionem os seus anúncios de veículos de ocasião da melhor forma possível.

Com esta permanente evolução da sua ferramenta, a autobiz demonstra a sua capacidade de se adaptar às especificidades de cada um dos 23 países europeus em que fornece valores de mercado.
Mais informações sobre o autobizMarket?

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...