20 Fevereiro 2017

Grupo PSA e autobiz assinam parceria estratégica

Esta aliança confirma as ambições do Grupo PSA no campo dos veículos de ocasião (VO). Para a autobiz, recompensa o trabalho realizado na última década para apoiar construtores e grupos de distribuição na implementação de soluções de avaliação automóvel chave na mão e retoma online.

A autobiz SA anuncia a entrada no seu capital do Grupo PSA. Essa participação minoritária reforça os laços estreitos que existem há muito tempo entre as duas empresas, como evidenciado pelos sites Reprise Cash By Peugeot e Reprise Citroën, desenvolvidos pela autobiz em vários países da Europa.

Esta fusão acelerará posições conjuntas internacionalmente, particularmente na Ásia e na América do Sul. Não põe em causa a autonomia e independência da autobiz, que criou equipas dedicadas aos projetos do Grupo PSA, bastante distintas das colocadas ao serviço de outros clientes da empresa.

No âmbito do plano Push to Pass, o Grupo PSA estabeleceu o objetivo de se tornar um interveniente global no mercado de VO multimarcas e esta aliança com a autobiz faz parte dessa estratégia. Segue-se à participação do construtor na Aramisauto.

Hoje, a avaliação autobiz está disponível em quase 30 países. A sua fiabilidade faz dela uma referência para construtores, distribuidores e locadores, para os quais a gestão de preços se tornou uma prioridade. Com este conhecimento único em matéria de avaliação, a autobiz tornou-se um grande interveniente em big data no seu setor. A empresa agora desenvolve um negócio de consultoria com profissionais do setor e oferece a sua tecnologia a todos os seus clientes em toda a Europa.

Com sede em Suresnes (92), França, a empresa conta hoje com cerca de 50 funcionários, divididos entre França, Alemanha, Espanha e Itália.

O fortalecimento da nossa parceria com a autobiz faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento no mercado de VO, que se baseará especialmente na competência desenvolvida pela autobiz no campo do big data.

afirma Marc Lechantre, diretor da unidade de negócios de veículos de ocasião do Grupo PSA.

O Grupo PSA é um parceiro de longa data da autobiz. A sua decisão de nos associar plenamente ao seu objetivo estratégico de se tornar um interveniente global no mercado de VO é um sinal de confiança para o futuro.

disse Christophe Louvard, CEO da autobiz.

Sobre o autobiz

Desde 2004, a Autobiz acompanha todos os intervenientes da indústria automóvel europeia com soluções de recuperação e de comercialização. Este apoio baseia-se em 20 anos de histórico de dados e na experiência da web, software empresarial dos 280 empregados da empresa. Hoje baseada em La Défense (França), a autobiz também tem escritórios em Berlim, Valência (Espanha) e Milão. A autobiz apoia mais de 20 líderes na revenda de automóveis usados (fabricantes, bancos, leasers, leiloeiros, etc.) assim como 5.000 pontos de venda em 22 países da Europa.

Leia também...